terça-feira , 24 Abril 2018
Home / Geral / Comitiva indiana em visita ao Brasil é convidada para ExpoZebu 2018

Comitiva indiana em visita ao Brasil é convidada para ExpoZebu 2018

Um grupo de estudos do Governo do Estado de Madhya Pradesh, na Índia, foi convidado oficialmente, no último fim de semana, para participar da 84ª ExpoZebu.  A comitiva, que há cerca de um mês realiza visitas em propriedades rurais e entidades ligadas ao setor no Brasil, esteve na Fazenda Cachoeira 2C, de propriedade do diretor da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, ocasião em que foi convidada para a feira.

   “O objetivo da vinda deles ao Brasil é o de formar um grupo de estudo para troca de informações e conhecimento sobre a realidade brasileira. Estão bastante interessados, principalmente, em nutrição animal. Sabemos que a Índia, apesar de ter sido fornecedora de genética no passado, atualmente tem uma realidade diferente. E não existe melhor oportunidade de eles conhecerem a qualidade do nosso Zebu, do que em uma feira como a ExpoZebu. Irão ver como os animais evoluíram muito nesses quase 60 anos, desde as ultimas importações da gado vivo da Índia ”, diz Cid, que revela ainda que o grupo, com mais de 20 integrantes, foi organizado por Aloísio Mendes da Amtours Dmc Brazil Eventos.

   Mais comitivas. Até agora mais de 100 países já foram convidados para a 84ª ExpoZebu, que será realizada entre os dias 28 de abril e 6 de maio. O trabalho com as embaixadas e grupos de estrangeiros é liderado pelo departamento Internacional da ABCZ, com apoio da equipe de cerimonial, diretores e conselheiros da entidade.

 

Última semana para inscrição no 3º Concurso Leiteiro de Fazenda

Criadores interessados em inscrever matrizes na 3ª edição do Concurso Leiteiro de Fazenda têm só mais essa semana para efetivar a participação. Termina na próxima sexta-feira (23), o prazo de inscrições para a prova, que dessa vez será realizada na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior.

   O concurso, que antecede a ExpoZebu 2018, contará com 25 dias de prova, sendo 20 para adaptação e cinco de competição efetiva. Serão 10 ordenhas no total, com a última no dia 20 de abril, sempre com ordenhadeira mecânica. As matrizes participantes deverão ter no mínimo 30 e no máximo 90 dias de parida, seguindo como data referência 26 de março de 2018.

   Após o encerramento do Concurso Leiteiro de Fazenda, as matrizes permanecerão na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior para a mostra até o final da Expozebu. O resultado será divulgado durante a feira.

   Para acessar o regulamento completo e o link para as inscrições, clique aqui.

 

ABCZ

Veja Também

Centenas de crianças recebem ovos de páscoa de ação Social/Filantrópica, a alegria fica estampada em seus rostinhos.

A hospitalaria da Augusta e respeitável loja simbólica  “Ricardo Misson” n° 334 jurisdicionada a grande ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *