sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / OPERAÇÃO DÍNAMO V | Polícia Civil em conjunto com Exército Brasileiro participa de operação para fiscalização de explosivos em Uberaba.

OPERAÇÃO DÍNAMO V | Polícia Civil em conjunto com Exército Brasileiro participa de operação para fiscalização de explosivos em Uberaba.

A Polícia Civil em Uberaba participou da OPERAÇÃO DÍNAMO V, desencadeada pelo Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), realizou, nos dia 19 e 20 de setembro de 2017 a Operação Dínamo V.

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordenou os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas doze Regiões Militares, alcançando todo o território nacional. A Operação Dínamo V fiscalizará o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Procedimentos tais como a verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização de explosivos, são algumas das ações normas em vigor.

O trabalho é um esforço conjunto, objetivando contribuir para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos, e demais produtos controlados.

A operação fiscalizou em Uberaba veículos de transportes de cargas correlatas na BR 050 e numa pedreira, na zona rural da cidade, contando com diversas equipes da PRF, PCMG e PMMG.

A Polícia Civil verificou toda a documentação de blaster na pedreira fiscalizada, não tendo nenhuma irregularidade.

A equipe da PCMG teve o comando do Delegado de Polícia Dr Gustavo Anai e Investigadores de Polícia Leandro Caetano e Diogo Marra.

5º DEPARTAMENTO DE POLÍCIA CIVIL / 1ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL – UBERABA

 

Veja Também

Após fugir de abordagem, autor é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

POP 03 da 41ª Cia ao tentar realizar abordagem de um suspeito em uma motocicleta, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *