sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Operação ‘’Rei do Gado’’ efetua diversas prisões em cidades de Minas Gerais e Goiás

Operação ‘’Rei do Gado’’ efetua diversas prisões em cidades de Minas Gerais e Goiás

Na manhã desta quinta-feira (05), A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Araxá, deflagrou a operação “Rei do Gado”, desarticulando uma organização criminosa especializada em roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazendas de Minas Gerais (MG) e Goiás (GO).

Foram presas 10 pessoas e recuperadas cerca de 132 cabeças de gado, entre cavalos, bois e vacas, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Perdizes/MG, Uberlândia/MG, Catalão/GO e Três Ranchos/GO. Na ação, ainda foram localizados tratores, tanques de leite e eletrônicos, como TVs, além de outros objetos, como arreios, levados das fazendas. O gado recuperado ainda se encontrava com as marcas dos respectivos proprietários. Também foram apreendidos três veículos utilizados no transporte do gado e dos tratores: um caminhão, uma caminhonete Amarok e uma caminhonete F1000.

Como o grupo criminoso já estava sendo monitorado pela PCMG há cerca de três meses, as prisões foram em flagrante quando a organização realizava um furto na madrugada da última quinta-feira, no momento em que os suspeitos descarregavam os animais furtados em uma fazenda de Três Ranchos, em Goiás.

A ação policial foi deflagrada pelas equipes de Araxá, chefiada pelos Delegados Vitor Hugo Heisler e Conrado Costa da Silva, e contou com Policiais Civis de Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba.

FOTOS: Divulgação PCMG

 

 

Veja Também

Após fugir de abordagem, autor é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

POP 03 da 41ª Cia ao tentar realizar abordagem de um suspeito em uma motocicleta, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *