sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / V FESTIVAL DE TALENTOS ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR CHAVES.

V FESTIVAL DE TALENTOS ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR CHAVES.

A Escola Estadual Professor Chaves promoveu, na noite do dia 27 de junho, o V FESTIVAL DE TALENTOS com o objetivo de apresentar à cidade, o quão talentosos são   seus alunos.

A culminância do festival aconteceu no Cine Teatro Vera Cruz, houveram no todo, 28 apresentações idealizadas por alunos e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio dos turnos matutino, vespertino e noturno e Curso Normal de Nível Médio que a partir desse ano também é oferecido na instituição.

A escola contou com a participação efetiva do corpo administrativo e docente, além do apoio e interação da família e da comunidade como um todo.

Segundo a Gestora senhorita Ariana de Oliveira Souto: “O Projeto foi idealizado por mim enquanto gestora da Instituição, e tem o objetivo de despertar o Protagonismo Juvenil, bem como elevar a autoestima dos alunos e fazer integração com as famílias e comunidade; despertando também, senso de solidariedade pois toda a arrecadação (litros de leite) serão doados a instituições carentes da cidade.”

Concluindo ainda, ” Que o referido evento Existe desde 2012 onde teve sua primeira edição e até hoje, já foram arrecadados e distribuídos mais de 6.000 litros de leite “longa vida”. E que, na edição de 2017 foram computados 1343 litros. Sendo registrado recorde de público no Cine Teatro Vera Cruz, pois mais de 1.300 pessoas abrilhantaram o evento.

E importante salientar que toda a Escola foi envolvida, inclusive as salas anexas na zona rural, Baixa e Capelinha do Barreiro”. Esse ano o Tema foi ARTE, onde os alunos fizeram através de música, dança, canto e teatro a releitura de obras de arte de artistas nacionais e internacionais. É feita a seletiva no mesmo estilo do The Voice Brasil. Um evento de grande importância e envolvimento de toda a comunidade escolar.

Os alunos já têm esse espírito solidário e se envolvem muito nesse tipo de atividade.

O V FESTIVAL DE TALENTOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR CHAVES teve ainda a parceria de empresas, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Fundação Cultural.

 

 

.

 

Veja Também

Após fugir de abordagem, autor é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

POP 03 da 41ª Cia ao tentar realizar abordagem de um suspeito em uma motocicleta, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *